Prorrogação de Prazo

Procedimentos para Prorrogação de Prazos

A prorrogação deverá ser solicitada antes do término do prazo regimental, mediante justificativa e documentação comprobatória, conforme abaixo:


 Preenchimento do Formulário

O(a) aluno(a) deverá preencher o Formulário de Solicitação de Prorrogação de Prazo, disponível aqui (link externo)

Documentos Obrigatórios

Ao preencher o formulário, o(a) aluno(a) deverá incluir os seguintes documentos:

- Trabalho elaborado até o momento (versão parcial ou capítulos desenvolvidos);

- Carta com a anuência do(a) orientador(a), autorizando a solicitação e justificando a necessidade da prorrogação e concordando com o novo cronograma (Modelo de carta)

A ausência de qualquer um dos documentos acima irá resultar no indeferimento da solicitação.

Após a submissão do pedido de prorrogação, o(a) aluno(a) receberá um e-mail de confirmação. A mensagem recebida deverá ser encaminhada para <ppgpep@dep.ufscar.br>.



Informações sobre prazos

Integralização dos créditos em disciplinas: 18 meses

Certificado de proficiência: 20 meses

Qualificação: 20 meses

Defesa: 30 meses