Por que cursar o PPGPEP?

Para que você, profissional que já atua no mercado de trabalho, possa realizar o curso, oferecemos uma estrutura curricular diferenciada e flexível, adaptada à sua rotina de trabalho.

As disciplinas do Mestrado Profissional em Engenharia de Produção da UFSCar serão ministradas no período noturno de segunda à sexta. Poderão ser oferecidas eventualmente disciplinas aos sábados ou em períodos concentrados. Há também a possibilidade de você cursar as disciplinas do Programa Acadêmico em Engenharia de Produção (PPGEP), oferecidas no período diurno.

Nosso corpo docente apresenta duas competências imprescindíveis para atuar em um Mestrado Profissional: a experiência prévia adquirida pela orientação de teses e dissertações no Programa Acadêmico; e a atuação em projetos de extensão com empresas. Ambas são indispensáveis para a orientação do aluno no desenvolvimento do seu Trabalho de Final de Curso.

Este, por sinal, será realizado a partir de uma situação problema da empresa à qual você está vinculado. Espera-se que este Trabalho de Final de Curso gere um produto tecnológico que, se implantado, resulte em ações de melhoria e inovação nos produtos e processos, contribuindo para o aumento de competitividade da empresa.

Temos certeza de que a empresa valorizará o mérito da pesquisa desenvolvida por você e os frutos gerados para a organização, resultando provavelmente em crescimento profissional.

Uma pesquisa revelou que profissionais com mestrado ou doutorado no currículo, são em media, 21,4% mais bem remunerados.

Observação: Cabe ressaltar que o curso foi concebido para um público que tem uma inserção profissional e, portanto, não oferece bolsa aos alunos. Por outro lado, poderão ser firmadas parcerias com empresas interessadas em viabilizar os projetos de pesquisa e os recursos necessários à sua execução.